• Mariele Gasparin

Uma roleta russa no futebol brasileiro

O Campeonato Brasileiro 2020 está apenas na segunda rodada e alguns jogos já não aconteceram. Algo inédito para o futebol, para uma partida não acontecer é necessário algo muito grave. E há algo muito grave. A pandemia do novo coronavírus foi responsável por paralisar o futebol no mundo inteiro e, agora, ele retorna sem sua torcida. Mas será que, realmente, era o momento de retornar?


Foto: O Globo

Mais de 150 jogadores de clubes da série A do Brasileirão testaram positivo para a Covid-19, sendo que o Corinthians está no topo, com 23 infectados, seguido do Goiás com 22. No fim desta “tabela” temos Atlético Mineiro e Bragantino, com um infectado cada. Se fizermos alusão ao campeonato, no final desta tabela estariam os campeões.


A tendência não é melhorar, em uma partida são mais de 11 pessoas que podem ser infectadas. Se em clubes de série A os números já são altíssimos, pensemos então nos times de interior, onde as verbas são mínimas e o apoio é reduzido a quase zero. Seria mesmo a hora de voltar com os jogos? É mesmo tão essencial para a vida das pessoas? Não seria ainda mais essencial a própria vida?

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle