Universidad Católica conquista a primeira vitória na Libertadores diante do Grêmio

Após seis meses de paralisação devido a pandemia do Coronavírus, a bola voltou a rolar na noite desta quarta-feira (16). Pelo Grupo E, o Grêmio enfrentou a Universidad do Católica e acabou sendo derrotado por 2 a 0 - os gols do time chileno foram marcados por Zampedri e Pinares.


Com menos de um minuto de partida, a Universidad Católica já levou perigo ao gol defendido por Vanderlei. No primeiro escanteio, Puch aproveitou o rebote e Vanderlei defendeu. O Grêmio tentou responder com Matheus Henrique, que em uma recuperação, lançou para Luiz Fernando que se livrou da marcação e em uma tabelinha com Isaque, voltou a receber a bola dentro da área. O camisa 9 finalizou para fora.


Depois da tentativa, os chilenos dominaram a partida. O zagueiro Huerta arriscou, obrigando o goleiro Vanderlei a segurar em dois tempos. Após o lance, foi a vez do lateral-direito Fuenzalida avançar pela meia e de fora da área, o goleiro gremista defendeu e a bola chegou a acertar a trave. Na cobrança de escanteio, mais um vacilo na marcação gremista, que deixou Huerta livre. O zagueiro tentou o cabeceio, mas a bola já havia acertado a trave de Vanderlei. O arqueiro ainda voltou a salvar o Tricolor após um domínio errado de Geromel. A bola sobrou para Puch que cruzou para Zampedri, que na cara a cara com o camisa 27, acabou desperdiçando o gol.


(foto: Conmebol/divulgação)

O Grêmio ainda teve uma baixa importante, depois de uma dividida, Geromel acabou sentindo e precisou ser substituído, em seu lugar entrou Rodrigues. Em menos de um minuto em campo, o torcedor gremista voltou a sofrer. Próximo a linha de fundo pelo lado esquerdo, Rebolledo cruzou à grande área, Lezcano tentou dominar e a bola sobrou para Zampedri, que dominou e em um belíssimo chute abriu o placar. Dois minutos, foi a vez de Pinares marcar um golaço. Desta vez, após uma jogada construída nas costas do zagueiro Rodrigues, Pinares dominou na entrada da grande área e em um balãozinho, tirou a bola de Vanderlei e de cabeceia manda para o fundo das redes.


Se a concentração já estava baixa, com o placar de 2 a 0, o Grêmio não teve forças de construir uma jogada que levasse perigo ao gol de Dituro. A situação permaneceu no 2º tempo. Com força máxima, os chilenos tiveram a primeira chance aos 5 minutos com Lanaro. Sem conseguir criar oportunidades, o Grêmio viu novamente a Universidad Católica levar perigo com Aued, que acabou mandando pra fora.


A primeira chegada do time brasileiro aconteceu com Diego Souza, que acabou isolando. A situação complicou ainda mais para o Grêmio quando o zagueiro David Braz foi expulso após receber o 2º cartão amarelo. Com a derrota, o Tricolor permanece na 2ª colocação com quatro pontos, já a Universidad Católica conquista a 3ª colocação com quatro pontos.


Próxima rodada

As duas partidas válidas pela 4ª rodada da Libertadores será na próxima quarta-feira (23), às 21h30. No Pascual Guerrero, o América de Cali recebe a Universidad Católia. No mesmo horário, o clássifo GreNal será realizado no Beira-Rio.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle