• Nathalia Fanti

Vaga do Corinthians nas finais do Paulistão está ameaçada

Atualizado: Jul 24

Timão empata com Santo André, mas segue em jejum no Estadual


O gramado da Arena Itaquera ficou encharcado e a chuva intensa atrapalhou o desempenho do Corinthians. Na última quarta-feira (26), o Timão empatou com o Santo André pela 8º rodada do campeonato paulista, e acumula uma sequência de quatro rodadas sem vencer.


A equipe alvinegra foi superior e ficou com a bola nos primeiros 25 minutos de jogo, finalizou seis vezes e teve 67% de posse de bola. No entanto, o Santo André foi tão letal que abriu o placar na primeira conclusão. O gol foi marcado pelo artilheiro Ronaldo, que surpreendeu o goleiro Walter ao desviar uma bola de cabeça no "primeiro pau" para fazer o gol do Santo André. Nos acréscimos do segundo tempo, Boselli empatou e deixou tudo igual na arena Itaquera.


Corinthians se mantém na segunda posição do Grupo D, com nove pontos e corre um sério risco de ficar fora da zona de classificação para o mata-mata, caso Guarani e Bragantino vençam seus jogos contra Água Santa e Ituano. Já o Santo André segue na liderança do Grupo B, com 19 pontos, dono da melhor campanha do estadual.


Com essa sequência de derrotas, o Corinthians se igualou a campanha de 2014, com Mano Menezes, e registra o pior início de temporada da década. Na época, o Timão terminou a chave atrás do Botafogo de Ribeirão e do Ituano e ficou fora das quartas de final do Paulistão. No ano seguinte, com o retorno de Tite, o Corinthians foi campeão brasileiro e desde de 2017 tem levantado a taça do campeonato paulista consecutivamente.


Até o próximo confronto, Corinthians tem dez dias de preparação, o jogo será contra o Novorizontino, no dia 7 de março, às 19h (de Brasília), no Jorge Ismael de Biasi, pela nona rodada do Paulistão.


Próximos jogos do Grupo D pela 8º Rodada: 28/02 às 19h15 - Guarani 0 x 0 Água Santa (encerrado)

28/02 às 21h30 - Bragantino SP x Ituano

01/03 às 19h - Ferroviária x Botafogo SP

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle